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http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/156
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Monteiro, Diogo Benevenuto da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-06T16:37:48Z | - |
dc.date.available | 2024-05-06 | - |
dc.date.available | 2024-05-06T16:37:48Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-02 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/156 | - |
dc.description.abstract | In recent years, digital games have established themselves as a popular and engaging form of entertainment capable of captivating diverse audiences. The democratization of game development has become a reality accessible to anyone aspiring to become a digital game developer. This is largely due to development tools like the Smile Game Builder (SGB), which provide an accessible and creative experience in the game creation process. The aim of this Bachelor's Thesis is to explore the world of digital games, focusing on the widely appreciated subgenre, Role-Playing Game (RPG), and how it can be created and explored through the use of SGB. The Smile Game Builder, known for its user-friendly interface and robust development tools, serves as an ideal platform for this project. This thesis will not only showcase the developed RPG but also analyze the tools and processes used in the game's creation, discussing the challenges and opportunities encountered throughout the process. By exploring RPG within the context of the Smile Game Builder, this thesis not only demonstrates the feasibility of independent game creation but also highlights the importance of creativity, narrative, and game design in the digital gaming industry. The project described in this thesis is based on the construction of a new single-player digital RPG called Crystal Legends. Various games of the genre and style, such as Pokemon Let's Go Eevee, Final Fantasy, and Ragnarok, were used as references in the creation of this project. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Associação Educacional Dom Bosco | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.subject | Software | pt_BR |
dc.subject | Jogo digital | pt_BR |
dc.subject | Role Playing Game | pt_BR |
dc.subject | RPG | pt_BR |
dc.title | Crystal Legends | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gonçalves, Fabio dos Santos | - |
dc.contributor.referee1 | Silva, Mônica Mara da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7153932895846619 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Miguel Carlos Damasco dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9216460336416364 | pt_BR |
dc.description.resumo | Nos últimos anos, os jogos digitais consolidaram-se como uma forma popular e envolvente de entretenimento, capaz de cativar públicos diversos. A democratização do desenvolvimento de jogos tornou-se uma realidade acessível a qualquer pessoa que aspire tornar-se um desenvolvedor de jogos digitais. Isso se deve em grande parte a ferramentas de desenvolvimento como o Smile Game Builder (SGB), que proporcionam uma experiência acessível e criativa no processo de criação de jogos. O objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso é explorar o mundo dos jogos digitais, com foco no subgênero amplamente apreciado, Role-Playing Game (RPG), e como ele pode ser criado e explorado por meio do uso do SGB. O Smile Game Builder é conhecido por sua interface amigável e suas robustas ferramentas de desenvolvimento, serve como uma plataforma ideal para este projeto. Este trabalho não apenas apresentará o RPG desenvolvido, mas também analisará as ferramentas e processos utilizados na criação do jogo, discutindo os desafios e oportunidades encontrados ao longo do processo. Ao explorar o RPG no contexto do SGB, este trabalho não apenas demonstra a viabilidade da criação independente de jogos, mas também destaca a importância da criatividade, narrativa e design de jogos na indústria de jogos digitais. O projeto descrito neste trabalho fundamenta-se na construção de um novo RPG digital single player chamado Crystal Legends. Diversos jogos do gênero e estilo, como Pokemon Let's Go Eevee, Final Fantasy e Ragnarok, foram utilizados como referências na criação deste projeto. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro Universitário Dom Bosco do Rio de Janeiro - UniDomBosco-RJ | pt_BR |
dc.publisher.initials | AEDB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Sistemas de Informação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Crystal Legends.pdf | 6,38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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