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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDuarte, Ingrid Costa Roque-
dc.creatorDuarte, Willian dos Anjos-
dc.date.accessioned2021-08-18T23:57:13Z-
dc.date.available2021-12-30-
dc.date.available2021-08-18T23:57:13Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://repositorio.aedb.br/jspui/handle/123456789/20-
dc.description.abstractThe beauty sector in Brazil represents a significant market. Brazil is in 4th place in relation to countries that consume cosmetic products, being a attractive and profitable market BABADOBULOS, 2018). Watching the number of salons of beauty in the country which is considerable and through market research, it was great "pain" to consumers for the damage caused in the use of chemicals. To open a beauty salon, an exhaustive study of the market, which can be done through a business plan. This study presents the survey of how to enter this market with a differentiated enterprise through sustainability. For this, this study conducted market research using the methodological procedure survey (Survey) and a field survey with a sample of the target audience in the Region of Resende, in the State of Rio de Janeiro, where researchers are considering the investigation for the implementation of the business. It was necessary to deepen the research for the marketing and strategic study of the business, where administrative tools were used that seek the survey and analysis of the market with competitors, together with studies the financial viability that correspond to the indicators (PayBack, VPL, TIR). Tools such as SWOT analysis, 5 Porter forces and model were applied through the CANVAS tool. As a result, it was found that there is great potential formarket among women who take care of individual and social well-being. environmental decision point in purchasing. According to the studies carried out, in which it indicates the accounting status of the company in a given period, it is expressed by the Payback (7 months), NPV (BRL 411,120.81) and TIR (83.60%) indexes, which the implementation of the Eco Hair beauty salon in the city of Resende (RJ) is feasible.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Educacional Dom Boscopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectBelezapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titlePlano de negócio: Eco Hair - Salão de Beleza Sustentávelpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Sheila Serafim da-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4526442217871232-
dc.contributor.referee1Santos, Humberto Rodriguez dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7938982903717472-
dc.contributor.referee2Romanha, Silas Dias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4309616982036829pt_BR
dc.description.resumoO setor de beleza no Brasil representa um mercado significativo. O Brasil está em 4º lugar em relação aos países que consomem produtos cosméticos, sendo um mercado atrativo e rentável (BABADOBULOS, 2018). Observando o número de salões de beleza no país que é considerável e mediante pesquisas de mercado, foi constatada uma grande “dor” aos consumidores pelos prejuízos causados na utilização de produtos químicos. Para abrir um salão de beleza se faz necessário um estudo exaustivo do mercado, que pode ser realizado por meio de um plano de negócios. Este estudo apresenta o levantamento de como ingressar neste mercado com um empreendimento diferenciado por meio da sustentabilidade. Para isto, este estudo realizou uma pesquisa de mercado com uso do procedimento metodológico levantamento (Survey) e uma pesquisa de campo com uma amostra do público-alvo na Região de Resende, no Estado do Rio de Janeiro, a qual os pesquisadores estão considerando na investigação para implantação do negócio. Coube aprofundar as pesquisas para o estudo mercadológico e estratégico do negócio, onde foram utilizadas ferramentas administrativas que buscam o levantamento e análises do mercado com os concorrentes, juntamente aos estudos da viabilidade financeira que correspondem aos indicadores (PayBack, VPL, TIR). Foram aplicadas as ferramentas como a análise SWOT, 5 forças de Porter e modelo de negócios através da ferramenta CANVAS. Como resultado, foram constatados que existe um grande potencial de mercado entre as mulheres que cuidam do bem estar individual e social, sendo o fator ambiental um ponto de decisão nas compras. De acordo com os estudos efetuados, em que indica a situação contábil da empresa em um determinado prazo, é expresso pelos índices Payback (7 meses), VPL (R$ 411.120,81) e TIR (83,60%), que a implantação do salão de beleza Eco Hair na cidade de Resende (RJ) é viável.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação Dom Boscopt_BR
dc.publisher.initialsAEDBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
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