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Campo DCValorIdioma
dc.creatorClemente, Adrielli da Silva-
dc.creatorSilva, Lucas Barreiro da-
dc.creatorSilva, Nayara Kenny do Rosário-
dc.date.accessioned2021-08-19T13:48:52Z-
dc.date.available2021-12-30-
dc.date.available2021-08-19T13:48:52Z-
dc.date.issued2018-11-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.aedb.br/jspui/handle/123456789/26-
dc.description.abstractThis study it's about a business plan that has as goal to analyze the feasibility of implementing a hotel for dogs, in the city of Resende, in the State of Rio de Janeiro. For this, market data were raised, including the Pet sector and the competition. A strategic plan was developed based on the market analysis, as well as a detailed operational and financial plan to analyze the viability of the business. According to the Brazilian Association of the Pet Products Industry (Abinpet), the pet branch in Brazil has been growing a lot in recent years. Between 2014 and 2015, there was growth of 7.6% and by 2016 it was estimated an increase of 6.7%, which represents a turnover of R $ 19.2 billion of real. In the international scenario, Brazil is the third largest in the world, losing only to the United States and the United Kingdom in the numbers of this market. In the national scenario, according to data from the Brazilian Institute of Geography and Statistics (IBGE, 2013), in 2013, it is estimated that 44.3% of the population have at least one dog at home, which makes up an estimated population of 55,2 million dogs in the country. The pets sector is divided into four big major segments, namely: Pet Food, which is the feeding for pets; Pet Vet, which are veterinary care, Pet Care, which are cleaning products, accessories and equipment for pets; and Pet Serv, which refers to services for pets such as dressage and hotels, this segment being one of the fastest growing in Brazil. With a market research carried from this plan, it was observed that the chosen location has a great growth potential in this segment pet. it is possible to notice, on the one hand, the potential demand and, on the other, little offer of the service of lodging in the city. Based on indicators analyzed in this plan can show that when you compare the same with the selic rate to the long term, the plan offers an investment with a higher return within the five years provisioned. From there, this plan will present the main financial resources and operations required from the starting of the chosen strategy, as well as the viability of deployment of a hotel for dogs in the city of Resende-RJ.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Educacional Dom Boscopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectPetpt_BR
dc.titlePlano de Negócios Pet Housept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Sheila Serafim da-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4526442217871232pt_BR
dc.contributor.referee1Romanha, Silas Dias-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4309616982036829pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Ubirajara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3927596136657892pt_BR
dc.description.resumoEste estudo trata-se de um plano de negócios que tem como objetivo analisar a viabilidade de implantação de um Hotel para cães, na cidade de Resende, no Estado do Rio de Janeiro. Para isso, foram levantados dados do mercado, incluindo o setor de Pet e a concorrência. Desenvolveu-se um plano estratégico, a partir da análise de mercado, bem como um plano operacional e financeiro detalhado para se analisar a viabilidade do negócio. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o ramo pet no Brasil vem crescendo muito nos últimos anos. Entre 2014 e 2015, houve crescimento de 7,6% e para 2016 se estimava um aumento de 6,7%, o que representa um faturamento de R$ 19,2 bilhões de reais. No cenário internacional, o Brasil é o terceiro maior do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos e Reino Unido nos números deste mercado. No cenário nacional, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2013), de 2013, estima-se que 44,3% da população tenham pelo menos um cão em casa, o que compõe uma população estimada de 55,2 milhões de cães no país. O setor de pets se divide em quatro grandes segmentos, a saber: Pet Food, que é a alimentação para os pets; o Pet Vet, que são os cuidados veterinários, a Pet Care, que são produtos de limpeza, acessórios e equipamentos destinados aos pets; e o Pet Serv, que se refere a serviços para animais de estimação como adestramento e hotéis, sendo este segmento um dos que mais cresce no Brasil. Com a pesquisa de mercado realizada a partir deste plano, observou-se que a localidade escolhida possui um grande potencial de crescimento neste segmento pet, sendo possível notar, por um lado, demanda potencial elevada e, por outro, pouca oferta do serviço de hospedagem na cidade. Com base em indicadores analisados neste plano pode se visualizar que ao comparar o mesmo com a taxa de selic á longo prazo, o plano apresenta um investimento com maior retorno dentro dos cinco anos provisionados. A partir disso, este plano apresentará os principais recursos financeiros e operacionais necessários a partir da estratégia escolhida, bem como a viabilidade de implantação de um hotel para cães na cidade de Resende-RJ.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação Dom Boscopt_BR
dc.publisher.initialsAEDBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
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