Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/31
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSales, Ana Gabriela Lima Silva-
dc.creatorLandim, Carine da Silva-
dc.creatorDias, Kaio Neves-
dc.creatorSilva, Nicole Kesia-
dc.date.accessioned2021-08-19T18:00:27Z-
dc.date.available2021-12-30-
dc.date.available2021-08-19T18:00:27Z-
dc.date.issued2019-10-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.aedb.br/jspui/handle/123456789/31-
dc.description.abstractThe recognition of cachaça as a drink has been growing more and more, leaving aside the definition of simple drink, assuming the place of artisanal product, sophisticated and diversified for the sector of distillates. In addition, we are seeing more and more the growth of the use of the virtual market for online purchases, facilitating access to the various products desired by consumers. The trend of this market segment is always to be constantly evolving so that it can make life easier for the customer. The present work of course completion aims to elaborate a business plan the creation of an e commerce of cachaças. In the segment of the work, an online market research was carried out, in which obtaining answers we defined the target audience, salary range, region where they live, preferences in types of cachaça, among others. We came to the conclusion that cachaça in Brazil is a reality as e-commerce and the region in which we are located is also conducive to the union of the same, which makes the business viable.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Educacional Dom Boscopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectBebidapt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectCachaçapt_BR
dc.titlePlano de negócios para a abertura de um e-commerce de cachaçaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira Neto, Walfredo Bentopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1278766634926371pt_BR
dc.description.resumoO reconhecimento da cachaça como bebida vem crescendo cada vez mais, deixando de lado a definição de bebida simples, assumindo o lugar de produto artesanal, sofisticado e diversificado para o setor de destilados. Além disso, observamos cada dia mais o crescimento da utilização do mercado virtual para compras online, facilitando o acesso aos diversos produtos desejados pelos consumidores. A tendência desse segmento de mercado é sempre estar em constante evolução para que possa facilitar a vida do cliente. O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo elaborar um plano de negócio para a criação de um e-commerce de cachaças. No segmento do trabalho, foi feita pesquisa de mercado online, na qual obtendo respostas definimos o público-alvo, faixa salarial, região onde moram, preferências nos tipos de cachaça, dentre outras. Chegamos à conclusão de que a cachaça no Brasil é uma realidade assim como o e commerce e a região em que nos localizamos também é propícia para a união dos mesmos, o que viabiliza o negócio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação Dom Boscopt_BR
dc.publisher.initialsAEDBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
E-Kana - ANA GABRIELA LIMA SILVA SALES.pdf
  Restricted Access
2,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.