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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Érika Ribeiro Cunha de-
dc.creatorCabral, Haycha Lanes de Paula-
dc.date.accessioned2021-08-20T00:05:12Z-
dc.date.available2021-12-30-
dc.date.available2021-08-20T00:05:12Z-
dc.date.issued2020-10-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.aedb.br/jspui/handle/123456789/41-
dc.description.abstractThis work is a business plan for the creation of a sustainable fashion marketplace platform, as the fashion sector is one of the most polluting in the world. As a result, part of the population has been concerned with the negative environmental impacts caused by the fashion industry, which is obliged to rethinking the way to dress, trading quantity for quality. Faced with this scenario to Dress Fashion Ethical in order to raise awareness not only people but also companies, will make available on a single platform several options for sustainable brands. From an exploratory and descriptive research, it was prepared and applied questionnaires and conducted interviews to verify the business feasibility in the state of Rio de Janeiro, where the return on investment (payback) is in July/2022, that is, eighteen months after the beginning of the activities of the platform and an internal rate of return (IRR) of 65.83% in the first three years. if obtained the participation of ten companies whose sustainability criteria were implicit and in this sense after the analysis regarding the present fashion market sustainable, opportunities were identified as the state does not have direct competitors.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Educacional Dom Boscopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titlePlano de negócio: Revestir Moda Éticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silveira, Juliane Dias Coelho de Araujopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2283928264475486pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se trata de um plano de negócio para a criação de uma plataforma marketplace de moda sustentável, visto que o setor da moda é um dos que mais poluí no mundo. Em função disto, parte da população tem se preocupado com os impactos ambientais negativos causados pela indústria da moda, que se obriga a repensar a maneira de vestir, trocando a quantidade pela qualidade. Diante desse cenário a Revestir Moda Ética a fim de conscientizar não somente pessoas como também empresas, irá disponibilizar em uma única plataforma diversas opções de marcas sustentáveis. A partir de uma pesquisa do tipo exploratória e descritiva, foi elaborado e aplicado questionários e realizado entrevistas para verificação da viabilidade do negócio no estado do Rio de Janeiro, onde o retorno do investimento (payback) é em julho/2022, ou seja, dezoito meses após o início das atividades da plataforma e uma taxa interna de retorno (TIR) de 65,83% nos três primeiros anos. Se obteve participação de dez empresas cujos critérios de sustentabilidade estavam implícitos e nesse sentido após feita a análise referente ao presente mercado de moda sustentável, foram identificadas oportunidades visto que no estado não se tem concorrentes diretos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação Dom Boscopt_BR
dc.publisher.initialsAEDBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
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