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Campo DCValorIdioma
dc.creatorTavares, Ana Carolina Costa-
dc.creatorAlcantara, Gabriela de Miranda-
dc.date.accessioned2022-04-11T23:35:04Z-
dc.date.available2022-04-11-
dc.date.available2022-04-11T23:35:04Z-
dc.date.issued2021-11-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.aedb.br/jspui/handle/123456789/63-
dc.description.abstractThe aim of this study was to point out the importance of physical exercise practices inside and outside the school environment and the influence that the government can generate through implementations aimed at bringing together health and education. This is a systematic literature review, in order to seek information from academic articles that testify the effectiveness of School Physical Education (EFE) as a positive agent of public health. Based on SciELO data, the keywords were searched: “Physical Education”, “Public Health” in Portuguese and later selected for the years 2010 to 2021, thus totaling 12 articles. We observed as the main results of this study, that most practitioners in School Physical Education are male and that the good influence on classroom practices since childhood generates an adult with healthier and more productive habits. All documents that govern Basic Education in Brazil guide to growth with healthier habits and physical exercise. Therefore, this study concludes that Physical Education at School is a great tool for the promotion and improvement of public health in Brazil. These results are aligned with what the BNCC itself, between the lines, mentions about some competencies that School Physical Education embraces in its benefits of character and growth.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Educacional Dom Boscopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectExercício físicopt_BR
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA Educação Física Escolar como fator de promoção da saúde pública no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Carlos Vagner Nascimento-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6315463061330898pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silva, Marcelo Guimarães-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4567502558957747pt_BR
dc.contributor.referee1Roque, Tereza da Glória-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5243921900718179pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse estudo foi apontar a importância das práticas de exercício físico dentro e fora do ambiente escolar e a influência que o governo pode gerar através de implementações voltadas para a junção da saúde e da educação. Se tratando de uma revisão de literatura, com intuito de buscar informações de artigos acadêmicos que comprovem a eficácia da Educação Física Escolar (EFE) como agente positivo da saúde pública. Com base nos dados da SciELO, foi pesquisado as palavras-chave: “Educação Física”, “Saúde Pública” no idioma Português e posteriormente selecionados pelos anos de 2010 a 2021, totalizando assim, 12 artigos. Observamos como principais resultados desse estudo, que a maior parte dos praticantes na Educação Física Escolar é do sexo masculino e que a boa influência para as práticas nas aulas desde a infância gera um adulto com hábitos mais saudáveis e produtivos. Todos os documentos que regem a Educação Básica no Brasil orientam para uma formação com hábitos mais saudáveis e de exercícios físicos. Esse estudo conclui, portanto, que a Educação Física Escolar é uma grande ferramenta para a promoção e melhora da saúde pública no Brasil. Os presentes resultados vão de encontro com o que a própria BNCC, em suas entrelinhas menciona algumas competências que a Educação Física Escolar abrange em seus benefícios de caráter e formação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Ciências e Letras Dom Boscopt_BR
dc.publisher.initialsAEDBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
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