Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/15
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de negócios Armazém dos Games
Autor(es): Novais, Aline Afra Andrade
Afonso, Thainá Adrielle Martins
Santana, Wellington de Oliveira
Primeiro Orientador: Rosa, Flavia Gabriela da Costa
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de Graduação em Administração, trata-se da elaboração de um plano de negócio para a implementação da empresa Armazém dos Games em Resende, abordando a viabilidade em termos econômicos e financeiros para a abertura de uma versão mais atualizadas e adaptadas das extintas lan houses, que eram “moda” no país há alguns anos atrás. Conforme a aplicação das pesquisas de campo quantitativa, realizou-se a triagem e a análise dos dados obtidos, onde foram convertidos em informações necessárias, as quais utilizaremos para o início do desdobramento do estudo. De modo que o desenvolvimento do experimento ocorreu a partir do uso de ferramentas administrativas como: SWOT e 5 forças de Porter. Após o emprego dessas técnicas, definiu-se a segmentação do negócio, o qual consistia em identificar um mercado heterogêneo entre consumidores agrupados com características, necessidades e preferências diferentes, a partir da observação de suas respostas no nicho e nos grupos que se identificaram com essa tecnologia. Logo, pode-se definir quais seriam o público alvo e os adeptos da proposta de negócio. Dessa maneira, planejaram-se estratégias, que facilitarão a gestão do empreendimento, e foram criadas para as áreas que compõem uma organização, marketing, tais como: recursos humanos, finanças e operações.
Abstract: This paper for the conclusion of the graduation in Administration, is about the elaboration of a business plan for the company “Armazém dos Games” (“The Warehouse of the Games”) in the city of Resende, regarding the economic and financial viability of a more “up to date” version of the company . Once, such business were know as “lan houses” and were very popular. But now, they need to adapt. Through a series of field researchers was possible to do a screening of the data, converting and developing that same data, with the goal of achieving results and now, show them in this paper. All the development was through a number of administrative tools, such as “SWOT” and the “5 forces of Porter”. Once we applied the tools, we were able to determinate the business segmentation and the main goal, which were to identify a heterogeneous market among consumers with many different features, preferences and needs. We were able to identify, throughout the given answers: the niche; the groups that identify with each others; which could be a target audience, as well the adepts of the business plan. A group of strategies were written and applied, with the purpose of improving the management of the development. Strategies such as: areas of the organization; marketing; human resources; finances and the overall financial aspect.
Palavras-chave: Administração
Plano de negócios
Jogos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Associação Educacional Dom Bosco
Sigla da Instituição: AEDB
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação Dom Bosco
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.aedb.br/jspui/handle/123456789/15
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc - 1412 - Aline Afra Andrade Novais.pdf
  Restricted Access
1,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.