Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/18
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Nova Era: representação de frutas vermelhas orgânicas do campo para a mesa do consumidor
Autor(es): Rezende Neto, Geraldo Teodoro
Vieira, Iveth Fernanda
Faria, Jéssica Diniz
Dalia, Jucemara Heloísa de Souza
Primeiro Orientador: Rodrigues, Ubirajara
metadata.dc.contributor.referee1: Gonçalves, Carlos André
metadata.dc.contributor.referee2: Ferreira Neto, Walfredo Bento
Resumo: O plano de negócios contido neste documento descreve de forma estrutural a empresa NOVA ERA, setor de representação comercial, onde as vendas serão on-line e serão entregues na residência dos consumidores. Por meio de um site que oferecerá frutas orgânicas vermelhas congeladas, como amora, morango e mirtilo, produzidas por agricultores familiares em Bocaina de Minas, atendendo o mercado-alvo dos bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro, levando não apenas alimentos saudáveis aos nossos clientes, mas também a contribuição para o desenvolvimento sustentável. Neste plano de negócios são descritos os objetivos que a empresa almeja em conjunto com as estratégias traçadas para alcançá-los. Com base nos dados que o mercado apresenta, identificamos que a demanda por produtos orgânicos está aumentando, especialmente para as pessoas que estão dispostas a mudar seus hábitos alimentares, por isso estão cada vez mais preocupadas com a saúde e o meio ambiente. Por esses fatores, vamos atuar no setor de representação comercial, a fim de satisfazer a crescente demanda por frutas vermelhas orgânicas, oferecidas na opção de frutas vermelhas congeladas.
Abstract: The business plan contained in this document describes in a structural way the company NOVA ERA, sector of commercial representation, where the sales will be online and they will be delivered in the residence of the consumers. Through a website that will offer frozen red organic fruits, such as blackberry, strawberry and blueberry, produced by family farmers in Bocaina de Minas, serving the target market of the districts of the southern zone of Rio de Janeiro, leading not only healthy food to our customers, but also the contribution to sustainable development. In this business plan are described the objectives that the company aims together of the strategies drawn to achieve them. Based on the data that the market has present, we identify that the demand for organic products is increasing, especially for people who are willing to change their eating habits, so they are more and more concerned with health and the environment. For these factors, we will act in the commercial representation sector in order to satisfy the growing demand for organic red fruits, offered in the option of frozen red fruits.
Palavras-chave: Administração
Plano de negócios
Alimentos orgânicos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Associação Educacional Dom Bosco
Sigla da Instituição: AEDB
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação Dom Bosco
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.aedb.br/jspui/handle/123456789/18
Data do documento: 6-Nov-2018
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Nova Era - Jéssica Diniz Faria.pdf
  Restricted Access
2,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.