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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Junior, José dos Passos-
dc.creatorRodrigues, Ítalo Valente da Cruz-
dc.date.accessioned2022-05-10T22:12:55Z-
dc.date.available2022-05-10-
dc.date.available2022-05-10T22:12:55Z-
dc.date.issued2021-11-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.aedb.br/jspui/handle/123456789/92-
dc.description.abstractThis work is based on the detailed description of the project of implementing the second steered axle for a tractor trucks, with the objective of increasing its load capacity. The present study has a basic nature and its principle is to propose solutions for one of the main problems faced by logistics companies. This problem is related to the possibility of transporting more merchandise in a single trip, taking into account the limits established for land cargo transportation, without having to invest heavily in vehicles with greater capacity. For this, a CAD simulation method is used, which is based on a design of a second steering axle to be installed on the original chassis. From the analysis, it is expected that the results obtained by the study will generate an increase of about 36% in the payload carrying capacity of the vehicle, equipped with the second steering axle, if compared to the base vehicle, which has a single steering axle and is more common in the logistics scenario.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Educacional Dom Boscopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenhariapt_BR
dc.subjectSistema de direçãopt_BR
dc.subjectEixopt_BR
dc.subjectTransporte de cargapt_BR
dc.titleEstudo da implementação de um sistema de direção com dois eixos direcionais em um caminhão tratorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha, Said Morais Sírio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9128590551547683pt_BR
dc.contributor.referee1Vasques, Carlos Magno Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7588817533980479pt_BR
dc.contributor.referee2Santos Filho, Juliano Carvalho da Silva-
dc.description.resumoEste trabalho é baseado na descrição detalhada do projeto de implementação do segundo eixo direcional para caminhões do tipo cavalo trator, com o objetivo de aumentar sua capacidade de carga. O presente estudo tem cunho básico e tem como princípio propor soluções para um dos principais problemas enfrentados pelas empresas de logística. Esse problema está relacionado à possibilidade de transportar mais mercadorias em uma única viagem, levando em consideração os limites estabelecidos para transporte terrestre de cargas, sem ter que investir pesadamente em veículos com maior capacidade. Para isso, é utilizado um método de simulação CAD, que se baseia em um projeto de segundo eixo de direção a ser instalado no chassi original. Pela análise, espera-se que os resultados obtidos pelo estudo gerem um aumento de cerca de 36% na capacidade de transporte de carga útil do veículo, equipado com o segundo eixo direcional, se comparado ao veículo base, que possui eixo direcional simples e é mais comum no cenário logístico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdada de Engenharia de Resendept_BR
dc.publisher.initialsAEDBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
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